Defesa Criminal

A atuação do advogado criminalista durante o inquérito policial é de extrema importância, pois ali poderá elaborar quesitos para perícias, requerer a oitiva de testemunhas, acompanhar o interrogatório do acusado, bem como trazer provas para melhor elucidação dos fatos.

Na fase judicial, onde já há a denúncia ofertada contra o réu, cabe ao advogado criminalista abordar todas as teses defensivas e instruir o cliente para que não haja contradições na sua defesa.

Aqui, o advogado criminal acompanhará o réu em todos os atos do processo até a prolação da sentença.

Qual o papel de um advogado de defesa?

Seja para lidar com casos criminais ou civis, um advogado de defesa é um advogado do acusado, responsável por proteger os interesses de seus clientes. Quando indivíduos ou empresas são levados a um tribunal como réu, eles correm o risco de ter uma sentença contra eles. Nos dois tipos de casos, é trabalho de um advogado de defesa representar seus clientes em tribunal. Embora um advogado de defesa possa representar réus criminais ou civis, geralmente se especializam em representar apenas um tipo de réu.

Os advogados de defesa desenvolvem relacionamentos com os clientes à medida que estabelecem necessidades legais, prestam aconselhamento, ajudam-nos a entender suas opções legais. Os advogados de defesa também realizam pesquisas, preparam documentos legais e executam outras tarefas para garantir que os clientes recebam as melhores e mais econômicas soluções jurídicas.

Quando devo contratar um advogado de defesa criminal?

Independentemente de você ser ou não culpado, combater acusações criminais levantadas contra você desde o inicio é inevitável, pois será uma provação longa e emocional. É inestimável ter o conforto e a segurança de ter um advogado criminal lá lutando com unhas e dentes para garantir sua liberdade.

Você precisa de alguém com experiência adequada para atuar em sua defesa e ajudá-lo a enfrentar o complexidades do sistema de direito penal brasileiro.

Quanto custa uma defesa criminal?

Essa é uma pergunta complexa de ser respondida. Tudo dependerá do trabalho que será realizado, bem como o tempo que será dispendido. O advogado criminalista cobra de acordo com a complexidade do caso e o tempo que será dispendido com a causa.

Alguns processos exigirão muito mais que outros. Um furto não é tão complexo quanto um crime de tráfico de drogas, por exemplo. Outro exemplo, é quanto ao tempo de duração do processo. Alguns processos podem durar anos, enquanto outros podem ser resolvidos em uma audiência.

Todos esses são fatores que poderão impactar no valor dos honorários do advogado criminal.

Fechar Menu
Precisa de ajuda?